Sunday, March 30, 2008

Quando o tempo corre para a saudade

Jorge Palma, numa sua canção diz:
“…o tempo é nossa invenção / Se abandonarmos as horas / Não nos sentimos sós / Meu amor o tempo somos nós”


Mas na verdade o tempo corre, para os jovens devagar, para os velhos depressa demais. E, neste tempo que se espera uma mudança de vida, a falta de respostas provoca-nos um estado de alma de confusão e a ansiedade nessa nossa invenção como escreveu o poeta que é o tempo.

Não querendo versejar, escrevi:

Tenho saudades
Do tempo
Quando em meu coração
Sonhos alimentava
Quando amando
O meu coração
Sonhos alimentava
O tempo
O tempo os foi levando
Uns ontem…
Outros hoje…
E, sempre num amanhã
O tempo os vai levando
Tenho saudades
Desse tempo, amando
Aqueles que perto estando
Meu coração
Seus sonhos me iam alimentando
Agora
No entardecer do meu tempo
Vejo-os como papagaios de papel
Por azuis céus, no tempo
Meus sonhos levando
E, é neste entardecer
Do meu tempo
Tento ainda segurar
O cordel que os prende
Para que, mo meu tempo
Não fiquem só
As saudades que tenho

Fev. 2008

No comments: